A Web Summit escolheu Katherine Maher para substituir Paddy Cosgrave como CEO da empresa responsável pelo maior evento de tecnologia da Europa, que se demitiu no seguimento de comentários sobre o conflito entre Israel e o Hamas.

“A Katherine traz para a Web Summit a sua capacidade de fazer a ponte entre os mundos da tecnologia, humanidade e o diálogo necessários para moldar o futuro. Foi nomeada pela administração para liderar a empresa durante este período de transição”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa esta manhã. “A sua experiência na gestão de algumas das maiores organizações do mundo apoiará a Web Summit através do seu principal evento, a Web Summit em Lisboa, e centrar-se-á na sua missão de ligar pessoas e ideias que mudam o mundo”.

Katherine Maher esteve cinco anos à frente da Wikimedia Foundation, organização global sem fins lucrativos por detrás da Wikipédia, que conta com mais de mil milhões de utilizadores mensais. É também presidente da plataforma de mensagens encriptadas Signal Messenger, membro sénior não-residente em Democracia e Tecnologia no Atlantic Council e membro do Conselho de Relações Externas, Jovem Líder Global do Fórum Económico Mundial e bolseira de segurança no Truman National Security Project.

“Estou entusiasmada por juntar-me à Web Summit, porque acredito na missão da Web Summit de ligar pessoas e ideias que mudam o mundo. Num presente onde a tecnologia está presente em todos os aspetos das nossas vidas, e num futuro onde representa a nossa maior esperança e o nosso maior fator de perturbação, o papel da Web Summit como um
como um local de ligação e conversação é mais urgente do que nunca”, comento Katerhine Maher, citada no comunicado enviado às redações. “. nossa tarefa imediata é voltar o foco para o que fazemos melhor: proporcionar o diálogo entre todos aqueles ligados ao avanço tecnológico”.

A Web Summit anunciou também a nomeação de Damian Kimmelman como diretor não-executivo do Conselho de Administração. Damian co-fundou várias empresas e organizações de sucesso nos Estados Unidos e na Europa, incluindo a startup de tecnologia educacional Batelle.com, a empresa sem fins lucrativos FoundersPledge.com, o banco de negócios Rho.co e o fornecedor de dados comerciais DueDil.com, atualmente Fullcircl.