Hugo Soares prometeu dialogar com “todas as forças partidárias” representadas na Assembleia da República depois de ter sido eleito líder do grupo parlamentar do PSD com mais de 98% dos votos.

“Os portugueses lá fora não querem saber se a redução dos impostos é aprovada com a abstenção do PS, do Chega, do Livre ou do PCP, querem é baixar os impostos”, afirmou o novo líder do grupo parlamentar social-democrata, considerando que a votação desta terça-feira mostra uma “grande coesão e grande união” da bancada.

“A minha responsabilidade e da direção do grupo parlamentar é o diálogo humilde e construtivo com todas as bancadas parlamentares para resolver os problemas da vida das pessoas”, acrescentou Hugo Soares, citado pela agência Lusa.

Em relação ao Chega, Hugo Soares reafirmou que o PSD vai cumprir a promessa de não fazer um acordo de governação com o partido de André Ventura, mas isso não impede que esteja disponível para “o diálogo com todas as forças partidárias representadas no parlamento” para “resolver a vida das pessoas”.

Questionado sobre o apelo a entendimentos deixado por Passos Coelho, interpretado como um apelo para uma aproximação ao Chega, Hugo Soares reafirmou que a sua bancada falará com “todos” os partidos. “Pedro Passos Coelho terá feito um apelo ao diálogo com todos os partidos e creio que falei português muito claro: a minha responsabilidade e da direção do grupo parlamentar é o diálogo humilde e construtivo com todas as bancadas parlamentares.”