O Manchester City de Pep Guardiola revalidou o título inglês de futebol, tornando-se o primeiro clube a conseguir quatro títulos consecutivos na história da Premier League. O clube de Manchester obteve mesmo o sexto título nos últimos seis anos, apenas intercalado por um do Liverpool de Jurgen Klopp, que se despediu este domingo do clube da cidade dos Beatles com um triunfo sobre o Wolverhampton por 2-0.

À entrada para a última jornada, o Manchester City tinha mais dois pontos que o Arsenal e sabia que o confronto direto era vantajoso para os londrinos. Logo precisava de vencer e quase não deu tempo para os mais atrasados verem o primeiro golo pois Phil Fodden marcou logo aos 2′ na receção ao West Ham.

O Manchester City acabaria por triunfar por 3-1 com dois golos de Fodden e duas assistências de Bernardo Silva. Em Londres o Arsenal sentiu muito as más notícias vindas das bancadas e acabaria por ser o Everton o primeiro a marcar por intermédio de Gueye, mas o japonês Tomiyasu empataria logo a seguir. O 2-1 final acabaria por chegar por intermédio do alemão Havertz áos 89′. O Arsenal é vice-campeão com… 89 pontos.

Nota ainda para o triunfo do Manchester United no terreno do Brighton por 2-0, com um dos golos a ser marcado por Diogo Dalot. Ainda assim, os red devils acabaram no 8.º lugar, fora do acesso à provas europeias.