A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) surge como a organização sem fins lucrativos mais bem classificada no ranking das marcas com melhor imagem e reputação de emprego em Portugal, segundo o estudo anual ‘Employer Brand’ divulgado pela On Strategy.
A FPF aparece no 24º lugar, à frente do Oceanário de Lisboa, outra empresa sem fins lucrativos e com uma pontuação que classifica o organismo liderado por Fernando Gomes como “robusta”.
Trata-se de uma subida de 16 lugares neste ranking depois da 40.ª posição no ano anterior, sendo que em 2022 a FPF não aparecia entre as primeiras 50 marcas.
Este estudo analisa e baseia as suas classificações no trabalho de campo desenvolvido entre setembro de 2023 e julho de 2024, tendo sido auscultados mais de 50 mil cidadãos representativos da sociedade portuguesa.
Mafalda Urbano, diretora-geral adjunta da FPF, considera que “este reconhecimento reflete o esforço e a dedicação de toda a nossa equipa não só promover o futebol nacional, mas também em criar um ambiente de trabalho que seja inspirador, acolhedor e que fomente o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores”.