A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a CUF prolongaram a ligação entre as duas partes, que dura desde 2019 e diz respeito à área da saúde, até 2030. Em simultâneo, foi estendido o âmbito da parceria, de acordo com a informação divulgada no site da federação.

Em causa estão os cuidados médicos e de prevenção das equipas nacionais até ao ano em que Portugal vai receber, em conjunto com Espanha e Marrocos, a fase final do Campeonato do Mundo. De referir que a FPF conta com 28 seleções nacionais, masculinas e femininas, dos escalões de formação aos seniores, nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia e também de eFootball.

Adicionalmente, foi alargado o “desenvolvimento de projetos de investigação e promoção da prática do futebol nas suas várias vertentes, junto da população portuguesa, como forma de atividade física recomendada, designadamente junto de doentes com patologias cardíacas e oncológicas, bem como de quem vive com diabetes”, pode ler-se.

O acordo foi celebrado esta segunda-feira, com a assinatura do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz.