Fernando Pimenta sagra-se campeão do mundo em K1 1000

O canoísta português junta a medalha de ouro nesta categoria à medalha de bronze que conquistou esta sexta-feira nos Mundiais de Canoagem, em Duisburgo.

O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se este sábado campeão do mundo em K1 1000 nos Mundiais de Canoagem, que estão a decorrer em Duisburgo, na Alemanha. Com este triunfo na categoria ‘rainha’ dos Mundiais de Canoagem, Pimenta carimba o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam no próximo ano.

Fernando Pimenta liderou a final de K1 1000 praticamente do início ao fim, impondo o seu forte ritmo. O húngaro Adam Varga ficou em segundo lugar e o alemão Jakob Thordsen fechou o pódio, na terceira posição.

Esta foi a terceira medalha de ouro de Fernando Pimenta na categoria K1 1000 em mundiais. O canoísta português já se tinha sagrado campeão do mundo em K1 1000 em 2018 e 2021.

Nestes Mundiais de Duisburgo foi a sua segunda medalha, pois esta sexta-feira já tinha conquistado a medalha de bronze para Portugal na final de K1 1500.

[Notícia atualizada às 11h38]