Facebook suspende Ventura por três dias devido a publicação sobre comunidade cigana
A conta oficial de André Ventura foi suspensa durante três dias, sabe o NOVO. Líder do Chega já reagiu e considera “lamentável” aquilo que diz ser um caso de limitação da liberdade de expressão.
O Facebook voltou a suspender a conta oficial de André Ventura, desta vez por três dias. Em causa está uma publicação de 22 de Setembro sobre a comunidade cigana feita pelo líder do Chega.
“Em Beja vi o medo que toda a população tem da comunidade cigana. São cerca de 1% da população e enchem as prisões portuguesas. Talvez sejam cerca de 15 % ou 20% dos presos. Inaceitável. Os ciganos são um problema em muitas regiões e isso não pode continuar!”, escreveu, na altura, o líder partidário.
Em declarações ao NOVO, André Ventura considera “lamentável que o Facebook limite a liberdade de expressão de um líder político em pleno período pré-eleitoral. Infelizmente é um padrão que se repete noutros Estados europeus e quase sempre contra políticos do mesmo espaço político”.
Recorde-se que esta já não é a primeira vez que a conta do líder do Chega é suspensa pela rede social Facebook. Em Agosto, o perfil de Ventura já tinha sido temporariamente suspenso devido a uma publicação sobre os incêndios em Portugal.