O selecionador Roberto Martínez afirmou que Portugal está preparado para o arranque do Euro2024 de futebol, na terça-feira, frente à República Checa, mas só irá alcançar a sua “máxima força” após a fase de grupos.
“A preparação foi muito boa. Todos os jogadores estão aptos. Todos tiveram minutos na fase de preparação. Mesmo os jogadores que tínhamos algumas dúvidas estão perfeitamente em condições físicas para jogar. A equipa está preparada, mas ainda não está no máximo nível. Isso só chega depois dos três jogos de fase de grupos”, afirmou, esta segunda-feira, Roberto Martínez.
O selecionador português falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antecipação do duelo com os checos, em Leipzig, na Alemanha, país que está a organizar o torneio. “Precisamos de acreditar e sonhar. Se não sonhamos, é difícil ter sucesso. Mas, também temos de ter responsabilidade e jogar bem. O jogo de amanhã [terça-feira] será o momento perfeito para mostrar que estamos preparados”, acrescentou.
Martínez resolveu apelidar a seleção portuguesa que vai participar no Euro2024 como os ‘apaixonados’, devido à “paixão” que os jogadores têm demonstrado nos jogos e nos treinos, e voltou a apontar o desaire com a Croácia (2-1), num particular antes de viajar para a Alemanha, como um ponto importante no crescimento da equipa.
O encontro está agendado para as 21 horas locais (20 horas de Lisboa), na Red Bull Arena, e terá arbitragem do italiano Marco Guida. Além dos checos, no agrupamento, Portugal defronta ainda a Turquia (22 de junho, em Dortmund) e a Geórgia (26, em Gelsenkirchen).