A estação do Cais do Sodré do Metro de Lisboa vai estar condicionada até dia 31 de maio devido às obras de prolongamento das linhas Amarela e Verde.

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa explica que esta situação deve-se “a um atraso no fornecimento dos materiais e equipamentos” para a conclusão das obras em curso.

“De modo a assegurar as condições de segurança necessárias à execução destes trabalhos, assim como aos clientes do Metropolitano de Lisboa, durante o período da intervenção, a estação Cais do Sodré funcionará com um cais único para entrada e saída de passageiros do comboio”, informa a empresa.

A transportadora afirma que durante o período de intervenção, a circulação de comboios da Linha de Cascais não será interrompida nem afetada, e que a estação do Cais do Sodré funcionará com um único cais para o serviço de entrada e saída de passageiros dos comboios.

“Para minimizar os transtornos, serão implementados circuitos de circulação na estação, devidamente sinalizados, facilitando a entrada e saída de passageiros. Além disso, uma equipa de vigilantes estará presente para auxiliar na gestão do fluxo de pessoas”, conclui.