“Dune: Parte Dois” é a mais recente vítima das greves em Hollywood. Estreia adiada para 2024

O blockbuster tinha estreia marcada para o início de novembro, mas a Warner Bros. preferiu adiar para março do próximo ano, pois os atores não podem promover o filme devido à greve dos atores.

As greves dos argumentistas e dos atores que prosseguem em Hollywood vão afetando cada vez mais a indústria do entretenimento. O filme “Dune: Parte Dois”, um dos blockbusters de 2023, é apenas a mais recente vítima da greve.

A estreia do filme inspirado na obra de Frank Herbert estava prevista para o início de novembro (estreava nas salas portuguesas a 1 de novembro), mas foi adiada para 15 de março do próximo ano, segundo a Variety.

De resto a revista Variety já tinha antecipado em julho que o cenário mais provável seria que o estúdio Warner Bros. adiasse a estreia do filme. Face à greve dos atores em Hollywood, os atores estão impedidos de participarem na promoção dos filmes, algo fundamental para a estratégia dos estúdios.

Esta decisão da Warner Bros. teve repercussões na estreia de outros filmes agendados para 2024. Desta forma a estreia de “Godzilla x Kong: The New Empire”, que estava prevista para 14 de março, foi adiada para 12 de abril. Esta data, por sua vez, devia marcar a estreia da animação “Lord of the Rings: The War of Rohirrim”, que passa assim para 13 de dezembro.

Ao contrário do que se chegou a pensar, a Warner Bros. optou por manter as datas de estreia de outras grandes produções como “Wonka” (agendada para 15 de dezembro) e “Aquaman and the Lost Kingdom” (20 de dezembro).

“Dune: Parte Dois” é protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya, que voltam a estar acompanhado por grande parte do elenco de “Dune”. Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Josh Brolin, Stellan Skarsgard e Charlotte Rampling regressam. Christopher Walken, Florence Pugh e Léa Seydoux são adições de renome ao fantástico elenco da saga “Dune”.