Direito à felicidade em debate na Fábrica do Braço de Prata

Evento, que tem entrada livre e gratuita, tem início marcado para as 21h desta segunda-feira, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa. A sessão comemorativa do Dia Mundial da Felicidade conta com música, stand-up comedy e uma tertúlia onde os oradores serão convidados a responder a uma questão: o que é o Direito à felicidade?

A Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, abre as portas na noite desta segunda-feira para um evento em que a felicidade é o ingrediente principal. Com entrada livre e gratuita, esta sessão comemorativa do Dia Mundial da Felicidade junta música, stand-up comedy com Hugo van der Ding e ainda uma tertúlia com Anabela Mota Ribeiro, Marta Crawford, Helena Sacadura Cabral e moderação de Miguel Prata Roque.

Com início marcado para as 21h, o evento simboliza o início do curso de aperfeiçoamento em Direito da Felicidade, coordenado pelo constitucionalista Miguel Prata Roque e promovido pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

“Como ser Feliz em 20 lições?” – este será o ponto de partida para os formadores que irão ministrar o curso de aperfeiçoamento e cujas inscrições já estão abertas. A advogada e ex-deputada Cecília Meireles, a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem, a juíza do Tribunal Constitucional Mariana Canotilho, os professores universitários Eduardo Paz Ferreira, Alexandra Leitão, Carlos Lobo, Gabriel Leite Mota e Susana Peralta fazem parte do leque de formadores que vão abordar o direito à felicidade na política, nas prisões, na justiça, no trabalho, na economia, na diversidade.

Mas há mais: o advogado João Taborda da Gama, o humorista Hugo van Der Ding, a sexóloga Marta Crawford, o franciscano capuchinho Frei Fernando Ventura e o director da Fábrica do Braço de Prata, Nuno Nabais, também integram a lista de formadores que vão dar lições sobre felicidade.