A direção da TSF apresentou a demissão devido ao processo de redução dos recursos humanos nos órgãos de informação do Global Media Group (GMG), que vai conduzir à dispensa de 30 trabalhadores na rádio. A direção da rádio TSF é constituída por Rosália Amorim, diretora de informação, Rui Gomes, diretor-geral, e Artur Cassiano, subdiretor, e estava em funções há menos de três meses.
A Comissão de Trabalhadores da TSF “confirma que foi informada do pedido da demissão da parte da direção” da rádio, num comunicado a que a Lusa teve acesso. A comissão de trabalhadores recorda que esta quarta-feira, pelas 12 horas, decorre uma assembleia de trabalhadores.
“Na reunião serão comunicadas as informações recolhidas por esta comissão sobre os pagamentos, o plano de saídas e o eventual despedimento coletivo num quadro que, a administração insiste, é de grave situação financeira”, adianta.
“Face também às noticias que foram veiculadas esta noite, a Comissão de Trabalhadores confirma que foi informada do pedido de demissão por parte da direção da TSF”, conclui o órgão representativo dos trabalhadores.
De acordo com um comunicado interno da administração da Global, datada de 06 de dezembro, a GMG vai negociar “com caráter de urgência” rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação para evitar “a mais do que previsível falência do grupo”.