Defesa de Frederico Pinheiro quer que PGR clarifique investigação

“A informação que temos, que é a que toda a gente tem, é a de que se passaram muitas coisas naquela noite no Ministério das Infra-Estruturas”, esclarece o advogado João Nabais.

O advogado de defesa de Frederico Pinheiro pediu à Procuradoria Geral da República (PGR) para clarificar o que está a ser investigado em concreto no ministério das Infra-Estruturas.

Em declarações hoje feitas à TSF, João Nabais lamenta que ainda não tenham sido apresentados mais detalhes sobre o inquérito aberto há mais de um mês.

“Não sabemos absolutamente nada”, começa por dizer o advogado à TSF. “A informação que temos, que é a que toda a gente tem, é a de que se passaram muitas coisas naquela noite no Ministério das Infra-Estruturas”, esclarece.

Nesse sentido, a equipa de defesa do antigo adjunto do ministro João Galamba exige mais clareza ao Ministério Público. “Seria bom que a PGR dissesse em concreto que factos é que está a investigar”, sugere João Nabais.

Questionado sobre se Frederico Pinheiro irá ser ouvido pela PGR, João Nabais assegura que “ainda não foi ouvido” e que “até agora não recebeu nenhuma ligação nem nenhum contacto por parte da PGR ou, em geral, dos serviços do MP”.

No dia 18 de Maio, a PGR confirmou a existência de um inquérito sobre o que aconteceu no ministério das Infra-Estruturas. Na altura, o órgão superior do MP, em resposta à agência Lusa, confirmou a “existência de inquérito tendo por objecto os factos ocorridos no Ministério das Infra-Estruturas e aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados”.

A PGR adiantou ainda que o inquérito está em segredo de justiça e que está nas mãos do Departamento de Investigação Acção Penal Regional de Lisboa.