Conceição: “Temos de fazer o nosso trabalho”

Treinador do FC Porto fez antevisão da recepção ao Lyon, para os oitavos-de-final da Liga Europa, e desvalorizou o facto de a prova europeia ser a salvação da época para a equipa francesa.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez esta terça-feira a antevisão da recepção ao Lyon, referente aos oitavos-de-final da Liga Europa e vincou que o facto de a prova poder ser a tábua de salvação da época dos franceses é irrelevante para os azuis-e-brancos.

“Pouparam um ou outro jogador no último jogo, a pensar se calhar neste encontro. Acho que pode ser por aí, mas isso não vai mudar a nossa postura ou a forma de encarar o jogo. Temos de fazer o nosso trabalho”, afirmou o técnico portista.

Ainda em relação ao adversário desta quarta-feira, Conceição explicou: “Analisamos as equipas, dissecamos ao máximo a qualidade colectiva e individual. O Lyon não fugiu à regra. Está a fazer um campeonato não muito dentro da qualidade e do orçamento que tem, mas na Liga Europa deu uma resposta condizente com o seu valor. Olhando para a equipa no seu todo, há que perceber o que podemos aproveitar, algumas precauções que podemos ter e olhar para o que temos de fazer como equipa”.

O técnico referiu ainda que os dragões não têm mais responsabilidade por já terem vencido a Liga Europa. “Acho que isso é história, é museu. Temos de olhar para o presente, representamos um clube histórico, que costuma estar na Liga dos Campeões, essa responsabilidade é normal e natural de quem representa este clube. Responsabilidade é dar o máximo, andar no limite e preparar o melhor possível a equipa”, afirmou, brincando ainda: “Quando ganhámos a prova em 2003, o Francisco [Conceição, seu filho], tinha um ano”.