Neemias Queta foi oficializado esta terça-feira como jogador dos Boston Celtics, a segunda equipa que vai representar na NBA, depois da passagem pelos Sacramento Kings, que recentemente decidiram dispensar o poste português.

Num comunicado publicado no seu site, os Celtics, a equipa com mais títulos na NBA, anunciaram que assinaram um contrato de duas vias com Neemias Queta. Desta forma, além de poder atuar pelos Boston Celtics, o jogador vai ter a possibilidade de representar também os Maine Celtics, a equipa secundária da turma de Boston que alinha na liga de desenvolvimento da NBA, a G-League.

É um contrato com um modelo idêntico ao que teve com os Sacramento Kings nas duas temporadas em que esteve ao serviço da equipa californiana, tendo representado os Stockton Kings da G-League. Apesar de se ter destacado pelas suas exibições na G-League, Queta foi pouco utilizado por Sacramento na NBA.

Uma situação que pretende mudar agora com esta nova oportunidade numa das equipas candidatas ao título. Os Celtics podem recorrer mais vezes a um poste defensivamente forte, como é o caso de Neemias Queta.