Foi em ritmo lento, mas com o objetivo firme de vencer e contar por vitórias os 17 encontros disputados em casa, que o campeão nacional Sporting encerrou o campeonato com uma goleada ao já despromovido Chaves, por 3-0.

A partida não teve muitas história. Um penálti de Gyökeres, aos 23′, a punir um braço de Guima, novo golo do sueco aos 38′, numa jogada espectacular e que contou ainda com a colaboração de Pedro Gonçalves e Ricardo Esgaio, autor da assistência. Alguns golos falhados, uns ameaços do tranquilo Chaves e foi assim a história da primeira parte.

Na segunda, Luís Neto desmarcou Nuno Santos e este fez uma assistência para um belo golo de Paulinho. Em seguida, Neto despediu-se de Alvalade, ele que vai deixar o Sporting após cinco anos de leão ao peito.

A partida serviu ainda para o Sporting apresentar a camisola para a próxima temporada e para o jovem guardião se sagrar campeão nacional ao substituir Diogo Pinto nos minutos finais.

O Sporting termina o campeonato com 90 pontos, recorde do clube, mais 10 que o vice-líder Benfica, marcou em todas as partidas do campeonato e contou por vitórias os jogos realizados no seu estádio. E apontou 95 golos, 29 deles por Gyökeres, o melhor marcador e grande figura do campeonato.