O cabeça-de-lista da Aliança Democrática (AD) às europeias, Sebastião Bugalho, defendeu esta segunda-feira em Olhão, no Algarve, que Portugal deve ter mais políticas relacionadas com o mar para criar riqueza para os seus cidadãos.

“Nós temos o mar muito rico, portanto, não faz sentido não aproveitarmos esse mar muito rico para criar mais riqueza para o país”, disse Bugalho na sua primeira ação de campanha das eleições europeias.

Depois de um breve encontro com associações de produtores de atividades relacionadas com o mar no Porto de Pesca de Olhão, o candidato defendeu que o mar deve subir na lista de prioridades dos portugueses e das suas políticas.

“A garantia que a Aliança Democrática deu foi justamente que vamos estar atentos ao facto de termos um mar rico e que temos de ter políticas mais diversas para poder potenciar a riqueza desse mar”, insistiu Sebastião Bugalho.

Antes de visitar o mercado de Olhão, o cabeça-de-lista da AD às europeias ainda criticou o seu principal adversário, o Partido Socialista (PS), por, afirmou, não ter a palavra “pescadores” no seu programa eleitoral.

“Só lamento que o Partido Socialista não tenha a palavra ‘pescadores’ uma vez no programa para conseguir responder a essas necessidades”, disse o candidato.