Boavista. Axadrezados estão metidos num caos financeiro

Além de salários e prémios em atraso a jogadores, SAD boavisteira, sabe o NOVO, tem falhado pagamentos às anteriores equipas técnicas, lideradas por Jesualdo Ferreira e Vasco Seabra. João Pedro Sousa, actual técnico, já se demitiu duas vezes.

A peneira financeira do Boavista está com os furos cada vez mais largos.

Conforme pode ler na edição impressa do NOVO, a confusão económica no Bessa está ao rubro e afecta jogadores, antigas equipas técnicas lideradas por Vasco Seabra e Jesualdo Ferrreira.

Para agudizar a situação, o actual treinador, João Pedro Sousa, já se demitiu duas vezes e das duas vezes o presidente Vítor Murta recusou a saída do técnico, que sente que algumas mudanças pedidas não estão a ser cumpridas.

O grande problema, no entanto, prende-se com os salários e prémios que jogadores e staff têm a receber.

O NOVO procurou obter confirmações e esclarecimentos junto do Boavista, mas o clube não respondeu. Ainda assim, a SAD procura, a todo o instante fazer a transferência bancária relativa a um mês de vencimento e de um prémio para as contas dos profissionais axadrezados.

Recorde-se que o plantel ameaçou a realização de greve na semana que precedeu o dérbi com o FC Porto, (derrota por 0-4). Foi colocado um ultimato à SAD e acabou por ser feito um pagamento de um prémio de jogo no passado dia 26 de Outubro, a rondar 20 mil euros, a dividir pelo grupo.

Veja a informação detalhada sobre os problemas que assolam um dos cinco campeões nacionais na edição impressa do NOVO.