Bill Clinton foi o primeiro antigo presidente democrata a apoiar a candidatura de Kamala Harris pelo Partido Democrata às eleições deste ano, numa declaração com a mulher e ex-candidata presidencial Hillary Clinton, depois da anunciada desistência de Joe Biden.

“É uma honra para nós juntarmo-nos ao presidente na recomendação da vice-presidente Kamala Harris e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-la”, afirma o casal Clinton em comunicado.

“Assistimos a muitos altos e baixos, mas nada nos deixou mais preocupados em relação ao nosso país do que a possibilidade de um segundo mandato Trump”, adiantam os Clinton.

Trump “prometeu ser um ditador desde o primeiro dia e a recente decisão do seu servil Supremo Tribunal só o vai encorajar a destruir ainda mais a Constituição”, pelo que “agora é altura de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para a eleger”, escrevem Bill e Hillary Clinton.

Biden “encerrou a sua extraordinária carreira de serviço com uma presidência que tirou os Estados Unidos de uma situação sem precedentes, criou milhões de novos postos de trabalho, reconstruiu uma economia abalada, reforçou a nossa democracia e restaurou a nossa posição no mundo”, refere o casal, num elogio ao antigo vice-presidente de Barack Obama.

O atual presidente procurou “construir uma união mais perfeita e o seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma da nossa nação”, acrescentam ainda.