ASAE determina suspensão imediata do carrossel instalado na Feira de São Mateus
Sete pessoas ficaram presas a 30 metros de altura devido a uma avaria. Não se resgistaram feridos, mas ASAE determinou “suspensão imediata” do equipamento de diversão.
A ASAE determinou a suspensão imediata de um equipamento de diversão instalado na Feira de São Mateus, em Viseu, na sequência de uma avaria. Sete pessoas ficaram presas a 30 metros de altura, mas o incidente não provocou feridos.
A ASAE, na sequência da avaria ocorrida na quinta-feira, deslocou-se ao local “a fim de realizar todas as diligências consideradas necessárias face à situação em causa, tendo determinado a sua suspensão imediata”.
Foi “possível apurar que o equipamento de diversão em causa havia sido sujeito, no dia 8 de agosto, a uma inspeção anual, efetuada já no recinto da Feira de São Mateus”, mas a ASAE optou por suspender “o funcionamento do referido equipamento, até que o mesmo seja sujeito a nova inspeção por entidade legalmente habilitada para o efeito, após o processo de reparação”.
A ASAE “continuará a desenvolver ações de fiscalização, direcionada para os equipamentos de diversão, verificando o cumprimento da legislação que norteia os requisitos de segurança para este tipo de atividade”, conclui, em comunicado.
Sete pessoas ficaram presas a 30 metros do solo devido a uma avaria neste equipamento. Foram resgatadas depois de três horas de operações de socorro. Rui Nogueira, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, realçou, na quinta-feira à noite, que os trabalhos de resgate foram concluídos com sucesso. “É de felicitar a capacidade técnica e operacional e a facilidade com que estes operacionais conseguiram transmitir a tranquilidade necessária às pessoas que estavam presas para que pudessem colaborar”.
O alerta foi dado depois das 21 horas e a última pessoa a ser resgatada foi às 00h20