O PSD, através do vice da bancada parlamentar Hugo Carneiro, reagiu ao recuo do PS no agravamento do IUC acusando de ser uma medida eleitoralista.

“Era suposto entregar as propostas até às 18.00. O PS entregou até às 23.30 e esta foi a última proposta entregue pelo PS. No documento que o PS apresenta diz que tem preocupações com classes desfavorecidas, foi isso que dissemos desde o início, e só agora reconhecem. O líder da bancada do PS defendeu há três semanas a medida do agravamento do IUC no parlamento e agora assina uma proposta para recuar”, apontou Hugo Carneiro visando Eurico Brilhante Dias.

Para o deputado social-democrata a justificação do recuo do PS “são as eleições, esta é verdadeira razão”. E acusa: “Contra a vontade do primeiro-ministro, contra a vontade do ministro das Finanças, mas já não são eles que comandam a vida interna do PS e entramos claramente no processo eleitoral. Esta sempre foi para o PSD uma questão de justiça social para com as pessoas que não têm dinheiro para andar a trocar de carro.”