António Costa ecebeu com a alegria a decisão de atribuição da organização do Mundial 2030 a Portugal, Espanha e Marrocos, manifestando-se confiante de que será um enorme sucesso, numa publicação na rede social X, depois do anúncio da decisão do Conselho da FIFA.

“É com grande alegria que recebemos a notícia de que o Mundial de Futebol 2030 será organizado em conjunto por Portugal, Espanha e Marrocos. Felicitamos a Federação Portuguesa de Futebol pelo empenho e trabalho desenvolvido”, escreveu António Costa.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro congratula-se com a parceria de Portugal com Espanha e Marrocos, “na certeza de que será mais uma demonstração de capacidade e provas dadas na organização de grandes eventos”.

“Será, seguramente um Mundial de enorme sucesso”, acrescenta.

Também Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, se congratulou pela decisão.

“Cada um dos nossos países traz para a mesa uma vibrante tradição futebolística, uma inigualável experiência organizativa e uma capacidade de inovar, que seguramente marcará o futuro da competição”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, citado em nota publicada no site do organismo.

Na nota em que anunciou a decisão, o Conselho da FIFA revelou ainda que Uruguai, Argentina e Paraguai vão receber três jogos desse Mundial, como forma de “celebrar o centenário” da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.