Projeto lançado em 2005, o novo aeroporto de Luanda, batizado com o nome do primeiro presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto, foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, representando um investimento de 3 mil milhões de euros.

“Um aeroporto não é, numa economia dinâmica e com potencial de crescimento e desenvolvimento, um projeto acabado. A resposta aos diferentes sectores que podem desenvolver a sua atividade por meio desta infraestrutura, a evolução tecnológica, a resposta aos desafios ambientais e da sustentabilidade impõem que seja um corpo vivo e evolutivo”, afirmou, na ocasião, o ministro dos Transportes de Angola.

“Reformas que empreendemos nos últimos cinco anos foram todas efetuadas no sentido de termos um ecossistema da aviação civil pronto e preparado para tirar partido deste elemento fundamental da estratégia”, acrescentou ainda Ricardo Viegas d’Abreu, palavras que marcaram a inauguração daquela infraestrutura.

Numa primeira fase, o novo aeroporto de Luanda vai receber apenas voos de carga. E a previsão é que sejam transportadas 130 mil toneladas de mercadorias por ano.

Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 11 de novembro, nas bancas

Acompanhe a atualidade dos negócios em Angola em Forbes África Lusófona