O procurador-Geral da República de Angola disse hoje, em Luanda, que as autoridades angolanas continuam a aguardar que a Isabel dos Santos seja notificada no Dubai sobre a acusação que pesa sobre si.

Hélder Pitta Groz disse que continuam a aguardar por respostas a algumas diligências solicitadas às autoridades do Dubai, em declarações à imprensa à margem do lançamento do Manual de ação contra o Tráfico de Seres Humanos para profissionais do sistema de justiça penal de Angola. Segundo o PGR angolano, essa “é a diligência fundamental” para se avançar com o processo contra Isabel dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Isabel dos Santos, que vive fora de Angola há vários anos, é acusada de 12 crimes num processo que envolve a sua gestão à frente da petrolífera estatal Sonangol entre 2016 e 2017.

Relativamente ao processo do antigo vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, Hélder Pitta Groz disse que a PGR continua a trabalhar sobre o mesmo. “Acredito que estamos num bom caminho e teremos algumas respostas dentro de algum tempo”, salientou.

O PGR frisou que, quando solicitada cooperação internacional, é preciso aguardar-se por respostas.