Alcântara venceu a edição deste ano do Concurso das Marchas Populares de Lisboa, anunciou a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), responsável pela organização da iniciativa. Em segundo lugar ficou a Marcha de Marvila e em terceiro a Marcha de Alfama.

A Marcha da Bica, que venceu a última edição, ficou em quarto lugar, seguida da Marcha de Carnide e da Marcha da Madragoa.

Seguem-se a Marcha do Alto do Pina (7º), Bairro da Boavista (8º), São Vicente (9º), Penha de França (10º), Bairro Alto (11º), Castelo (12º), Olivais (13.º), Graça (14º), Lumiar (15º), Mouraria (16º), Bela Flor-Campolide (17º), Santa Engrácia (18º)

Alcântara e Marvila ganharam nas categorias de melhor coreografia e melhor cenografia. A categoria de melhor figurino foi atribuída às marchas de Alcântara, Alfama e Marvila. E de melhor letra a Alfama e Alto do Pina. Já a categoria de melhor musicalidade foi ganha pela Marcha da Madragoa.

A edição deste ano das marchas contou com 20 grupos a concurso e o Tejo foi o tema central da Grande Marcha de Lisboa, com letra de Flávio Gil e música de João Paulo Soares.