Presidente norte-americano prometeu que continuará a “pressionar” para tentar “acelerar” um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, para que Israel consiga alcançar a “segurança” e o regresso dos reféns e para que os palestinianos acabem com o seu “sofrimento”.
Primeiro-ministro britânico disse hoje ao presidente chinês que uma relação forte entre o Reino Unido e a China é importante para ambos os países e para a comunidade internacional.
Proposta de resolução vetada pela Rússia, que recebeu 14 votos a favor e um contra, apelava às partes em conflito que cessassem as hostilidades e que se empenhassem, de boa-fé, no diálogo que permita um cessar-fogo nacional.
Comissão de Trabalhadores considera que o proposta de lei prevê o reforço de medidas de contraordenação, criando uma proibição de condução sob efeito de álcool, estupefacientes ou substâncias psicotrópicas, anunciado pelo Governo, demonstra ignorância e constitui um insulto, não só aos maquinistas, mas a todos os trabalhadores.
Rui Cardoso defende que “a sempre inacabada construção de um verdadeiro Estado de Direito também passa pela justiça criminal”, protegendo os direitos fundamentais de todos, “mas assegurando que ninguém a ela está imune, por mais importante que julgue o seu privilégio”.
Numa intervenção na primeira sessão de trabalho da reunião de chefes de Estado e de Governo do G20, que Portugal integra pela primeira vez como observador a convite da presidência brasileira deste fórum internacional, Luís Montenegro saudou Lula da Silva por trazer para o centro da discussão “temas absolutamente essenciais como a erradicação da pobreza e da fome”.