Mariana Mortágua manifestou-se contra qualquer privatização, mas também rejeitou “privatizações que são feitas pela calada da noite, sem escrutínio nenhum, sem debate nenhum”.
Procuradoria-Geral da República refere que, além da informação já prestada anteriormente, que dava conta de investigações a decorrer relativamente a Bragança (dois processos), Cacela Velha, Vendas Novas, Almada e Tondela, foi aberto mais um inquérito, relativo a factos ocorridos na zona de Pombal.
Para a coordenadora do Bloco de Esquerda, as declarações revelam “incapacidade do Governo para resolver as principais crises e emergências que o país atravessa”, em áreas como a habitação, saúde, entre outros setores públicos “que estavam em crise e que agora estão num caos”.
André Ventura indicou que a sua proposta é reduzir a taxa de IRC em dois pontos percentuais, de 21% para 19%, mas mostrou-se disponível para deixar passar outras, “mesmo que não sejam tão ambiciosas” como a do seu partido.
As escolhas efetuadas não deixam margem para dúvidas: Trump não valoriza currículos nem se preocupa com a opinião dos media tradicionais – procura apenas aliados fiéis que não questionem as suas decisões e, de preferência, que o auxiliem a desmantelar o que ele e os seus apoiantes designam por Deep State.