Os Skunk Anansie vão voltar a Portugal em 2025 para dois concertos em Porto e Lisboa, anunciou hoje a promotora. O concerto no Porto acontece no Coliseu, no dia 28 de fevereiro, seguindo-se o Campo Pequeno, em Lisboa, um dia depois, com os bilhetes a serem colocados à venda na sexta-feira.
Como recordou a promotora Everything is New, em comunicado, a banda britânica liderada pela vocalista Skin foi formada em 1994 e chamou “a atenção desde o início com a sua mistura única de influências alternativas, rock e punk, juntamente com uma sensibilidade dub que refletia a sua formação multicultural”.
Banda com passagens frequentes por Portugal desde o final do século XX, os Skunk Anansie foram cabeças de cartaz em Vilar de Mouros em 2000 – a par de Alanis Morissette e Iron Maiden num ano que também contou com Robert Plant, Sonic Youth, Frank Black e a Rollins Band – e voltaram àquele evento em 2019, passaram por Queimas das Fitas e estiveram nos coliseus em 2022 para assinalar 25 anos de carreira.
A banda fez uma interrupção no começo do século e regressou em 2009, estando a lançar “novas músicas e [a fazer] digressões mundiais desde então”. Os bilhetes vão estar à venda por preços entre 26 e 40 euros no Porto e entre 28 e 40 euros em Lisboa.