O incêndio florestal que deflagrou na segunda-feira, pelas 7h20, em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, entrou hoje de manhã em fase de resolução, informou a proteção civil. Este é um dos quatro grandes incêndios que lavram no distrito de Aveiro e que mobilizou nos últimos dias o maior número de meios no combate às chamas.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, Albano Ferreira, disse que o fogo entrou em resolução cerca das 10h30.
O responsável referiu ainda que uma parte do dispositivo que se encontrava no terreno já foi desmobilizada para combater o incêndio de Águeda, adiantando que os restantes meios irão manter-se em “prontidão e vigilância”.
“A área ardida é muito extensa e por isso vamos manter meios no local atentos a reativações e novos focos de incêndio que surjam”, referiu o responsável.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 10h50, o incêndio de Albergaria-a-Velha mobilizava 408 operacionais, apoiados por 126 viaturas.