Mais de 80 operacionais, auxiliados por 26 meios terrestres, estão a combater o incêndio “de grandes dimensões” que deflagrou esta tarde em armazéns da Auto Sueco, na zona industrial do Porto, segundo a Proteção Civil.

Trata-se de “um incêndio de grandes dimensões para o que a cidade está habituada”, disse à Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros, adiantando também que, além dos Sapadores, no local já estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, a que se deverão juntar outras corporações.

De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 15h10 estavam 84 operacionais no local, coadjuvados por 27 meios terrestres, tendo sido já cortadas várias ruas na zona industrial do Porto. Em causa estão a Rua Manuel Pinto de Azevedo e a Avenida AEP no sentido sul-norte e, de acordo com a Câmara Municipal do Porto, a Polícia Municipal está a desviar o trânsito pela Rua Conde da Covilhã.

À Lusa, fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto disse ainda não ter informação relativamente a feridos, ao número de pessoas evacuadas do edifício ou à origem do incêndio.

No local estão os Sapadores Bombeiros do Porto, os Bombeiros Voluntários Portuenses, estando também a caminho unidades dos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta (Matosinhos), de acordo com a Polícia Municipal.

“Neste momento, o objetivo dos operacionais é conseguir conter o fogo apenas ao perímetro da Auto Sueco”, refere uma nota da Câmara do Porto, num combate que está a ser dificultado “pelo vento, que sopra de sul”, segundo os Sapadores.