O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, que recordou como “diplomata competente e dedicado”. O embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, morreu na sexta-feira, na cidade da Praia, vítima de enfarte, aos 52 anos.

Numa mensagem de pesar publicada este sábado no sítio oficial da Presidência da República, refere-se que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu na sexta-feira à noite “a triste notícia do falecimento repentino do embaixador Paulo Lourenço”.

O chefe de Estado “ainda no início do mês tinha estado com ele na Praia e no Tarrafal, nas cerimónias comemorativas do 50.º aniversário da libertação deste terrível campo de presos políticos, e na visita de Estado [a Cabo Verde]”, acrescenta-se.

“Diplomata competente e dedicado, na força da idade, o seu desaparecimento deixa um vazio em todos os que com ele conviveram e trabalharam. À família, amigos e colegas do nosso corpo diplomático, o Presidente da República apresenta sentidas condolências”, lê-se na nota.