A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou a morte de Artur Jorge através de uma nota no site oficial, onde transmitiu as mensagens de condolências de Fernando Gomes e Humberto Coelho, respetivamente presidente e vice-presidente do organismo.

“Foi com grande consternação e tristeza que tomei conhecimento da morte de Artur Jorge, um figura indelével do futebol português”, lamentou Fernando Gomes, lembrando que o antigo selecionador nacional “sempre prestigiou o futebol nacional na Europa e no Mundo” e “sempre pautou a sua conduta pelos mais exigentes padrões da ética pessoal e desportiva”.

O presidente da FPF recordou também a conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1987, ao leme do FC Porto.

“Foi igualmente o primeiro treinador português a conquistar uma Taça dos Campeões Europeus, ao serviço do FC Porto. Todos os amantes do futebol recordam com grande carinho essa conquista indiscutivelmente fundadora, no final dos anos 80, do ressurgimento do futebol nacional nos grandes palcos internacionais”.

Humberto Coelho, vice-presidente da Federação e antigo colega de equipa no FC Porto, também recordou Artur Jorge, sublinhando que “não foi apenas um grande jogador e treinador de futebol, mas também uma grande pessoa”.

“Tivemos momentos muito bons, enquanto adversários, estava ele na altura na Académica, ou depois quando foi meu colega no Benfica e na Seleção Nacional. Construímos uma amizade muito forte. É um momento muito triste para todo o futebol”, lamentou.