O Benfica lamentou o desaparecimento de Artur Jorge, “o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal”, segundo Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados.
“Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica”, afirmou, em declarações à BTV, em França, onde o Benfica defronta hoje o Toulouse para a Liga Europa. “O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal”.
Fernando Seara destaca não só as conquistas alcançadas dentro de campo, como também os feitos fora das quatro linhas, como os contributos para a criação do Sindicato dos Jogadores.
“Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência. Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes”, recordou.