Para Sérgio Conceição, o Arsenal poderá criar grande problemas ao FC Porto no jogo que se disputa amanhã, no Dragão, às 20h00, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Disse o treinador: “Toda a gente conhece esta equipa e as equipas que estão nos grandes campeonatos na Europa, nomeadamente num dos mais competitivos, como o inglês. É uma equipa com grandíssima qualidade, com um treinador há cinco anos no clube, que foi durante estes anos adquirindo alguns valores individuais de grandíssima qualidade, associando à organização coletiva da equipa. Estamos perante duas equipas com pedigree europeu, como se costuma dizer. nós temos a nossa história, somos o FC Porto, estamos habituados a estar nesta competição. isso nao joga. temos de preparar bem o jogo.”

Os ‘dragões’, que seguem no terceiro lugar da I Liga portuguesa, vão medir forças com o vice-campeão inglês e atual segundo classificado da Premier League, surgindo pela 14.ª ocasião, e segunda seguida, nos ‘oitavos’ da principal prova europeia de clubes, patamar ao qual chegaram com o estatuto de única equipa portuguesa a superar a primeira fase.

Sobre o resultado esperado, afirmou: “Um resultado positivo, para nós, é ganhar, não é por ser na Liga dos Campeões que vou dizer que empatar é um bom resultado. Poderia ser no futuro, numa outra situação ou contexto”.

Seguramente que a equipa portuguesa vai pressionar os ingleses e arriscar. “Isso faz parte da estratégia. Não podemos fugir à nossa base, à nossa identidade. Temos de fazer alguns ajustes em função do adversário. Quando se diz que temos só de nos preocupar com a nossa equipa, na minha opinião é tanga. Temos de nos preocupar com a nossa equipa em função do adversário que vamos enfrentar. O baile sai bem se o nosso par permitir”, disse Sérgio Conceição.

O treinador conta também com o apoio do público: “Espero sempre o mesmo dos adeptos, desde os 15 anos nesta casa, com algumas ausências. É ter um público apaixonado a puxar pela equipa. No último jogo senti algo mais frio, posso e devo compreender, normalmente os sócios e simpatizantes tem sempre razão. Vinham de derrota que ninguém esperava, senti que foi um ambiente um bocadinho diferente do que eu estava habituado.”

O treinador do FC Porto adiantou que Taremi não vai defrontar os “gunners” na primeira mão dos oitavos de final da Champions. “Taremi está fora, teve um problema no adutor”, explicou.