As associações profissionais da GNR, que têm protestado por melhor remuneração, disseram hoje ter recebido total apoio do comandante-geral e que este se mostrou solidário para com a luta dos guardas.

Depois de uma reunião de duas horas, convocada pelo comandante-geral da GNR, Rui Ribeiro Veloso, as associações salientaram aos jornalistas a importância da reunião, até para perceber a posição do Comando Geral, que é, disseram, de solidariedade com a luta dos profissionais.

“Está solidário, apoia desde sempre nesta questão e em todas as outras”, disse em nome das associações recebidas o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG-GNR), César Nogueira.

O responsável garantiu que os protestos são para continuar até que sejam satisfeitas as reivindicações salariais. A contestação da GNR, mas também da PSP, começou depois de o governo ter aprovado, no final de novembro, o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da Polícia Judiciária (PJ), sem equivalente nas restantes forças de segurança.