Depois de Brasil e Portugal, o grupo Vila Galé aposta agora no primeiro resort exclusivamente em regime “tudo incluído” na ilha paradisíaca Cayo Paredón Grande, na costa norte de Cuba. O próximo destino da marca hoteleira será Isla Canela, em Espanha.

A inauguração aconteceu em novembro, mas só agora foi oficialmente anunciada a abertura do resort, na sequência da expansão internacional da marca hoteleira nacional. O fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, sublinha que “é uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade”. O Vila Galé Cayo Paredón está localizado no famoso arquipélago de Los Cayos, na costa norte de Cuba, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey. A joia caribenha é dotada de areia branca e fina e águas mornas e cristalinas, prometendo beleza exuberante aos seus visitantes.

Neste novo destino turístico da marca hoteleira nacional, o resort conta com 638 quartos, muitos dos quais oferecem vista para o mar, tendo especial relevo os 16 de tipologia deluxe e duas suítes. Cumpre ressaltar que o resort obriga a uma reserva mínima de quatro noites de alojamento. Nos seus 48.500 m² de área construída, o hotel promete entretenimento e lazer para toda a família: além de assegurar parque infantil e quatro piscinas – três para adultos, com destaque para a panorâmica, e uma infantil –, o Clube Nep proporciona várias atividades pedagógicas para crianças, enquanto o Espaço Galéra é dedicado ao público adolescente. O leque de instalações não se esgota por aí: há também dois espaços para massagens na praia, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã, e campos de ténis e polidesportivo.

Relativamente à gastronomia, o Vila Galé Cayo Paredón disponibiliza cinco bares e sete restaurantes, onde poderá ser encontrada, nomeadamente, culinária tradicional portuguesa e cubana. Além disso, os hóspedes poderão encontrar casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene e um posto médico dentro do hotel.

O novo empreendimento surge de uma colaboração com a empresa estatal cubana Gaivota, através da qual resultou a gestão pela marca hoteleira portuguesa. O grupo, que já conta com 31 hotéis em Portugal e dez no Brasil, passará a marcar também presença este ano na Isla Canela, no sul de Espanha, com abertura de uma unidade anunciada para 1 de maio de 2024.

Editado por Bruno Pires