Luís Montenegro respondeu às críticas dos socialistas de que “não tem experiência governativa” e considerou que a “experiência de Pedro Nuno Santos é cadastro político”.

“Se ter experiência é esbanjar 3.200 milhões de euros na TAP por incompetência, por hesitação e ziguezague político, então ele que fique lá com a experiência dele. Não precisamos dessa experiência para nada”, afirmou o presidente do PSD, recordando o episódio da indemnização milionária paga a Alexandra Reis.

Garantindo que os sociais-democratas estão “preparados” para governar, Montenegro realçou que tem “experiência política e profissional para poder oferecer aos portugueses um projeto de mudança e prosperidade”.

“As principais propostas que o PSD fez nos últimos meses mostram o acerto das nossas políticas. De tal maneira que o PS e Pedro Nuno Santos têm vindo a corroborar o que nós dizemos”, afirmou o líder do PSD, lembrando as propostas para a habitação e para a escola pública.

Luís Montenegro garantiu ainda que está aberto a acordos, mas que o país precisa de uma mudança de liderança. “Onde é que Pedro Nuno Santos esteve nos últimos anos? A que governo é que ele pertenceu?”, questionou Montenegro, acrescentando que a eleição de Pedro Nuno Santos servirá para “mostrar bem as diferenças” entre o PSD e o PS.