Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, exerceu o seu direito de voto no Porto para as eleições internas do PS, nas quais apoia José Luís Carneiro.
E Augusto Santos Silva disse o que espera do PS após nove anos de liderança de António Costa: “[espero] unidade, o debate interno terminou, a partir deste debate estamos em condições de consolidar a unidade. Um dos camaradas será o secretário-geral, será o secretário-geral de todos e estou certo que incorporará o contributo de todos, pois é essa a tradição do PS.”
Confrontado com uma possível mudança de rumo, Santos Silva discordou: “Não vejo que o PS vá mudar de rumo, o PS será o partido que sempre foi, pela Europa, pela democracia. Vai mudar de liderança certamente, mas seja qual for o vencedor o rumo manter-se-á.”
A finalizar, comentou a divulgação dos resultados parciais após o primeiro dia de votação: “Teria sido escusado, mas estou certo de que os militantes do PS votam em consciência independentemente de saberem os resultados parciais.”