André Ventura prometeu esta quarta-feira construir o novo aeroporto em quatro anos se for eleito primeiro-ministro. No encerramento das jornadas parlamentares, em Matosinhos, o presidente do Chega criticou Pedro Nuno Santos, mas também a decisão anunciada por Luís Montenegro de criar um grupo de trabalho.

“Se eu for primeiro-ministro nós vamos ter um novo aeroporto em quatro anos”, garantiu André Ventura, no segundo dia das jornadas parlamentares, garantindo que não precisará “de décadas para o construir, como PS e PSD querem fazer”.

Criticando o dinheiro “desperdiçado” em “grupos de trabalho”, o líder e deputado do Chega defendeu que já existem “estudos suficientes” para tomar uma decisão. “Será que precisamos de mais vinte anos para construir o aeroporto?”, questionou.

Ventura criticou a decisão do PSD de criar um grupo de trabalho interno para avaliar a decisão sobre o novo aeroporto e, dirigindo-se a Luís Montenegro, defendeu que “os portugueses estão fartos de grupos de estudo, de associações de jogar à dama ou à bisca, de observatórios e fundações”.

Pedro Nuno Santos foi outro alvo das críticas do Chega por propor agora a recuperação integrar do tempo de serviço dos professores, mas no orçamento votar “contra aqueles que o propuseram”. E defender que o novo aeroporto deve avançar rapidamente quando foi até há pouco tempo ministro das Infraestruturas.