Francisco Assis defendeu que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, “não devia fazer parte do governo há muito tempo”.

António Costa reúne-se com o Presidente da República, na terça-feira, para falar sobre a situação de João Galamba no governo. A reunião está prevista para as 17h30 e surge depois de o primeiro-ministro ter afirmado, na quinta-feira à noite, que ficou “de falar com o Presidente da República sobre esse assunto”.

Francisco Assis defendeu ainda que o PS deve fazer “uma reflexão profunda sobre os seus últimos anos”. O socialista garantiu que “não vai aparecer mais nenhum candidato” à liderança do PS considerou que Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro “são dois excelentes candidatos”.

“Estamos a viver um momento difícil, uma crise profunda institucional grave, que tem várias dimensões, creio que temos todos de fazer uma reflexão profunda sobre a situação. Da minha parte diria que o PS também tem fazer uma reflexão profundíssima e espero que seja isso que aconteça”, disse.