Mariana Mortágua acusa o governo de estar a “empatar” as negociações com os sindicatos e alerta que esta postura leva a que os médicos saiam do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Depois de uma reunião com o Presidente da República, que esta segunda-feira está a receber os partidos sobre o Orçamento do Estado para 2024, a coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu que “a incapacidade do governo para chegar a um acordo com os médicos está a traduzir-se num convite para que os médicos saiam do SNS e, em muitos casos, a saírem do país”.

Mariana Mortágua transmitiu ainda ao Presidente da República a preocupação do partido com a crise na habitação, que está a agravar-se com “o aumento das rendas e juros nos créditos à habitação”.

Cada vez mais pessoas “precisam de uma casa para viver e não a encontram” e assistem à “falta de respostas e falta de cumprimento das promessas do governo”, disse Mariana Mortágua, à saída de uma reunião entre uma delegação do Bloco de Esquerda e o Presidente da República.