A cabeça de lista o PS às europeias afirmou esta sexta-feira que eleger menos de nove eurodeputados não é derrota pessoal, mas para o país, recordando que no domingo se pode votar em qualquer ponto do território.

“Menos de nove deputados não é uma derrota para mim, é uma derrota para o país”, defendeu Marta Temido durante uma ação de campanha no Mercado do Livramento, em Setúbal, acompanhada pela número dois da lista, Ana Catarina Mendes. O Partido socialista venceu as últimas eleições europeias, tendo elegido nove eurodeputados.

Na reta fina da campanha, a candidata do PS apelou à mobilização e ao voto no próximo domingo. “Vamos decidir que Europa queremos e quem governa a Europa: será uma decisão importante e que moldará os destinos da Europa e de Portugal para os próximos cinco anos. Estão em jogo duas visões distintas, entre uma Europa que nos inspira e uma Europa do medo, uma Europa de progresso e uma Europa de retrocesso”, disse Temido, na quinta-feira à noite, num comício em Aveiro.