[weglot_switcher]

Notícias

Luís Montenegro defende que Orçamento do Estado para 2025 corresponsabiliza PS e Chega

Primeiro-ministro sublinha que “várias das decisões que foram tomadas foram tomadas com o apoio desses partidos, mesmo aquelas que foram tomadas contra a vontade do Governo”.

Orçamento do Estado aprovado com a abstenção do PS e votos contra da restante oposição

Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e PAN votaram contra. Apenas PSD e CDS votaram a favor.

Chega retira alguns pendões da fachada do parlamento após chegada dos bombeiros

bombeiros montaram uma grua para aceder às janelas e retirar as faixas colocadas na fachada principal do Palácio de São Bento, mas acabaram por não ter de intervir uma vez que, quando os bombeiros se aproximaram, estas começaram a ser puxadas por elementos do partido, entre eles André Ventura, a partir do interior.

Valor máximo do subsídio de desemprego avança para 1.306 euros à boleia da subida do IAS

Com a subida do IAS, avançam várias prestações sociais, entre elas o subsídio de desemprego, cujo valor máximo passará de 1.273 (2,5 IAS) para 1.306 euros. Já o valor mínimo avança em linha com o indexante, ou seja, para 522,50 euros.

Desemprego estabiliza nos 6,6% em outubro, o valor mais alto do último ano

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a população desempregada (357,9 mil) manteve-se praticamente inalterada em relação ao mês anterior, aumentou relativamente a três meses antes (2,4%) e diminuiu por comparação com um ano antes (0,5%).

PS pediu suspensão dos trabalhos enquanto Chega mantivesse pendões, pedido foi recusado

Depois de uma discussão acesa no plenário, Pedro Delgado Alves pediu a suspensão dos trabalhos enquanto o Chega não acatasse a ordem do presidente do parlamento de retirar esta publicidade.

Copyright © Novo Semanário. Todos os direitos reservados.