Euro 2020. Inglaterra goleia Ucrânia e segue invicta para as meias-finais

Equipa de Gareth Southgate confirmou em campo que é, nesta altura, a selecção favorita a vencer o campeonato da Europa. Kane bisou, Maguire molhou a sopa e Henderson fechou a contagem para os ingleses.

A Inglaterra mostrou ao Mundo, este sábado, que é a favorita a vencer o Euro 2020, depois de ter goleado a Ucrânia (4-0) e garantir a última vaga nas meias-finais da competição, 25 anos após a última presença numa fase tão adiantada e sem ter sofrido ainda qualquer golo.

Harry Kane apontou o golo inaugural do desafio, logo aos quatro minutos. Ficou claro que a turma de terras de Sua Majestade queria decidir rápido a partida dos quartos-de-final. Porém, até ao intervalo não se registou mais nenhuma mudança no marcador.

Já no segundo tempo, a entrada de rompante teve seguimento no abanar das redes ucranianas. Maguire, logo aos 46 minutos, alargou a vantagem. Kane bisaria pouco depois (50’) e dava conforto ao resultado, que seria selado por Henderson, aos 63 minutos.

Os ucranianos, após o avolumar da desvantagem, não se conformaram, mas nunca recuperaram realmente a nível mental. Os caminhos para a baliza de Pickford continuaram muito bem controlados e faltou estofo à Ucrânia. O estofo que parece existir no lado inglês.

A Inglaterra vai, agora, discutir um lugar na final do Euro 2020 com a Dinamarca na próxima quarta-feira, pelas 20 horas. Já a Itália e a Espanha vão lutar pela outra vaga do derradeiro jogo de Wembley na próxima terça-feira, também às 20 horas.